Nova York é uma das cidades mais espetaculares do mundo e a mais visitada.
Na cidade são tantas cosas diferentes para visitar e fazer, é natural que um marinheiro de primeira viagem fique em dúvida por onde começar sua programação.
Nova York é uma cidade enorme, cheia de opções de entretenimento e novos restaurantes.
Sempre tem uma novidade, algum evento, um novo espetáculo, uma feirinha, e em cada estação do ano tem um encanto especial o que torna a viagem ainda mais apaixonante.
Coisas Para Fazer em Nova York
Uma viagem a Nova York pede um passeio no central Park, independente da época do ano.
O parque fica no coração da cidade, e é o mais famoso do mundo, com ar fresco e um encontro com a natureza em meio a uma das cidades mais movimentadas do mundo.
Dentro do parque tem lugares para alugar barquinhos e passear pelo lago, o Conservatory Garden, que fica incrível na primavera, o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon, e a área Sheep Meadows, ideal para tomar um sol e fazer piquenique.
Conhecer a Estátua da liberdade e Ellis Island
Um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é uma representação de liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram a América.
A estátua tem 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, pode ser conhecida em um passeio de barco.
Alem da estátua o barco leva a uma ilha Ellis Island, uma ilha vizinha da Liberty Island, que abriga um museu dedicado a história da imigração no país e ao processo de chegada dos imigrantes.
Para quem gosta de história a visita é interessante e oferece uma vista linda para Manhattan.
Times Square
É um dos pontos mais conhecidos de Nova York, o encontro da Broadway com a Sétima Avenida.
São tantos letreiros iluminados, tanta gente, tanta informação e presenciar tudo isso ao vivo é ainda mais impressionante.
Atravessar a Brooklyn Bridge
A ponte do Brooklyn já foi uma das maiores pontes suspensas do mundo, inaugurada em 1883, ela liga Manhattan ao Brooklyn e fica acima do East River.
É um lugar que sempre está cheio de gente, são cerca de 1.800 metros extensão, que podem ser feitos tanto a pé, quanto com bicicleta, ou de carro.
O lugar é belíssimo para ver o nascer e o pôr do sol.
Passear no Rockefeller Center
Centro empresarial que reúne lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer.
Nele fica o Top of the Rock, o observatório com uma vista espetacular de Manhattan.
Nele há uma pista de patinação muito movimentada durante o inverno. É um bom lugar para passear, fazer compras e tirar fotos.
Conhecer a Estação Oculus
Aberta em 2016, a estação de metrô Oculus, foi uma das estações mais caras dos Estados Unidos.
Um salão de tamanho colossal, a estação está conectada ao shopping Westfield Word Trade Center e fica localizada onde estavam os edifícios das antigas torres gêmeas.
Visitar o American Museum of Natural History
O museu de história natural é o tão famoso, onde foram gravadas as cenas do filme Uma Noite no Museu.
Nele você encontrará esqueletos de dinossauros gigantes e uma coleção de pedras preciosas.
E anexado ao museu fica o Rose Center for Earth and Space, que tem exposições relacionados à terra e ao espaço, como o planetário Hayden.
Quando ir a Nova York?
Nova York pode ser visitada o ano inteiro, pois cada estação oferece uma experiência deferente na cidade.
O verão, junho, julho e agosto, é o período de alta temporada e tem temperaturas quentes.
Enquanto o inverno, dezembro, janeiro e fevereiro, tem temperaturas mais baixas e muitas vezes neva.
A primavera a cidade fica bem florida e com temperaturas amenas, assim como o outono, mas com a diferença de estar com as arvores em tons de vermelho, laranja e amarelo.
O ano todo a cidade oferece eventos e festividades, escolha quando puder ir que a experiência vai ser inesquecível!
Aproveite muito a cidade, leve calçados confortáveis para caminhar e roupas apropriadas para a estação do ano em que sua viagem será realizada.
Não poupe esforços em conhecer tudo o que a cidade lhe oferece!
Apenas mais uma pessoa normal que é apaixonada por conhecer cada cantinho desse planeta que vivemos, aproveitando e vivenda cada segundo, com toda intensidade, para assim continuar se mantendo vivo espiritualmente.