Considerada o arquipélago mais bonito do Pacífico, e conhecida como a “pérola da Polinésia”, a ilha de Bora Bora é aquele destino para desligar o celular e curtir as férias em grande estilo.
Os turistas têm um delicioso contato com a natureza, podendo conhecer um pouco da fauna e flora local, além de se divertir em diversas atividades aquáticas.
Sem falar que as praias de Bora Bora são verdadeiros paraísos do Oceano Pacífico, repletas de espreguiçadeiras e guarda-sóis, elas garantem dias singulares em suas areias brancas.
A ilha fica na Polinésia Francesa, um país encantador e de rara beleza, o arquipélago faz parte das cinco grandes ilhas localizadas no Oceano Pacífico, na Oceania.
Capital de Bora Bora
A capital é a pequena cidade de Vaitape, com menos de 5 mil habitantes.
Há quem diga que dá para atravessar toda a cidade em menos de uma hora, de bicicleta.
Para se ter uma ideia de seu tamanho, Vaitape tem apenas um bar, um mercado, quatro lojas, uma farmácia, duas igrejas e alguns outros poucos estabelecimentos.
Prepare-se para conhecer uma cidade bem pequena, com pouca estrutura, mas cheia de charme.
Melhor época para conhecer Bora Bora
O período de seca, é considerado a melhor época para visitar o arquipélago, entre os meses de maio e outubro, já que a possibilidade de chuva é remota.
A alta temporada acontece entre julho e agosto quando os preços ficam mais salgados, se deseja economizar, os meses de maio, junho, setembro e outubro são os mais vantajosos, pois os preços estão mais acessíveis.
Evite viajar de novembro a abril, pois a ilha recebe chuvas intensas, tempestades e até furacões.
O que curtir em Bora Bora
Bora Bora abriga algumas das praias paradisíacas mais cobiçadas por turistas de todo o mundo.
Com suas águas cristalinas, mar azul-turquesa e cenários de tirar o fôlego, o destino oferece ainda muitas outras atrações interessantes aos seus visitantes. Confira!
Ilhotas
Ao redor da ilha principal, existem várias ilhotas que ficam espalhadas formando uma espécie de anel, como se fosse um cordão.
Há muitas formas de conhecer esses pequenos paraísos, já que muitas agências oferecem passeios de barcos particulares, catamarãs e taxi boats, que levam os turistas para praias belíssimas.
Para quem ama uma bela vista na hora de escolher a hospedagem, saiba que essas ilhotas oferecem cenários privilegiados para o monte Otemanu, o maior vulcão da ilha.
O Mount Otemanu é uma das principais atrações da Bora Bora, Polinésia Francesa.
É uma montanha coberta de muito verde, que fica na parte central da ilha e abriga o maior vulcão do arquipélago.
Existem passeios de barco para observar a montanha de longe, e passeios para conhecer a montanha de perto, em caminhadas guiadas por sua base.
Passeios de barco
Conheça a montanha mais famosa da ilha, e aproveite para fazer passeios de barco que percorrem todo o arquipélago, levando os turistas para observar um pouco da fauna e flora local, em um tour que pode durar o dia todo.
Nesses passeios está incluído um almoço, e também uma parada para praticar snorkeling e observar diversas espécies marinhas.
Nadar com arraias e tubarões
Claro, se você for um viajante cheio de coragem, inclua o mergulho com tubarões e arraias.
Esse é um passeio muito fácil de ser encontrado, pois é oferecido por diversas agências de turismo, espalhadas por todo arquipélago.
O mergulho é feito com cilindro e você conseguirá ficar bem pertinho dos tubarões da espécie galha-preta, que ficam ao redor dos turistas.
As arraias também ficam bem perto e os turistas conseguem até fazer carinho nos animais marinhos.
Mergulho
Se você prefere um mergulho mais calmo, saiba que toda a ilha de Bora Bora possui uma riqueza marinha imensa, com uma ampla barreira de corais, que ficam próximos à costa.
O mais legal é que a visibilidade das águas é ótima e o mar é bem quentinho, permitindo que os mergulhadores possam observar a vida marinha com mais facilidade, até mesmo sem o snorkel.
Voo de parasail
Uma das atrações mais cobiçadas entre os turistas é o voo de parasail, que sobrevoa o mar da ilha.
Um passeio que tem duração de 15 a 25 minutos e o turista pode apreciar a vista do mar do alto, observar a natureza e o céu azul, que coroam lindamente os cenários.
Motu Piti A’au
A Motu Piti A’au é uma das ilhotas mais populares do arquipélago por razão das suas águas azuis-turquesa, além de ser a maior do país.
Nesta região estão os melhores hotéis e resorts, com excelente estrutura, e as praias mais badaladas.
Se prefere uma viagem mais modesta, saiba que há um trecho mais deserto e sem estrutura, perfeito para quem deseja passar momentos de tranquilidade em locais mais calmos e, claro, baratos.
Praias de Bora Bora
Bora Bora tem praias belíssimas com cenários paradisíacos, como a Praia Matira, no extremo sul do continente, considerada uma das mais bonitas da Polinésia Francesa.
Com uma faixa de areia branca, e águas transparentes e calmas, sendo um lugar perfeito para relaxar em um cenário deslumbrante. Uma dica é ficar até o pôr do sol, que é um dos mais bonitos da ilha.
Outra praia muito popular é Four Seasons, famosa por proporcionar uma bela vista do famoso Monte Otemanu.
Como as águas são tranquilas e há um trecho dedicado para esportes náuticos, como ciclismo aquático, caiaque e paddleboarding.
Já a praia Conrad Bora Bora Nui tem um cenário único, pois fica de frente para o lago, garantindo uma vista belíssima. Essa região tem espreguiçadeiras, guarda-sóis e cabanas com uma deliciosa sombra.
Dentre essa há ainda outras praias que vale a pena conhecer, como a praia Pearl Beach Resort & Spa, a praia no St. Regis, praia no Le Meridien, e muitas outras.
Qual moeda e língua falada em Bora Bora
A moeda oficial da Polinésia Francesa é o Franco do Pacífico, chamado também de Franco Pacífico Francês.
Essa região no Pacífico foi colonizada pela França e, por isso, o idioma oficial de Bora Bora, e de todo o país, é o francês.
Preparado para conhecer esse arquipélago maravilhoso!
Apenas mais uma pessoa normal que é apaixonada por conhecer cada cantinho desse planeta que vivemos, aproveitando e vivenda cada segundo, com toda intensidade, para assim continuar se mantendo vivo espiritualmente.