Fernando de Noronha é o paraíso na terra, suas praias são as mais bonitas do Brasil, a água tem uma coloração incrível e a vida marinha é tão rica que é quase impossível descrever.
Mergulhar com cilindro é considerado um dos melhores do mundo, e mesmo nas praias você pode nadar entre pequenos tubarões e tartarugas.
Com apenas 17km² com 21 ilhas e ilhotas, e a menor BR do Brasil, a beleza do lugar é inquestionável.
Quando se fala de natureza, preservação e biodiversidade, o distrito, que pertence a Pernambuco está de parabéns.
As praias recortadas em meio a grandes formações rochosas parecem ter sido desenhadas a mão, uma mistura de tons verdes, azuis claros e escuros do mar são o cenário perfeito para quem busca tranquilidade e um pouco de inspiração.
Qual a melhor época para ir a Fernando de Noronha
O local pode ser aproveitado o ano inteiro porque sempre faz calor e sol por lá, nos períodos entre meados de dezembro até meados de fevereiro, nessa época a cidade fica bem movimentada e com preços poucos convidativos.
Entre março e julho são os meses mais chuvosos, e agosto e fevereiro é mais seco, no entanto mesmo nos dias de chuva isso não significa pegar vários dias de chuva.
Como Chegar a Fernando de Noronha
Noronha é uma ilha, e par ira até lá só pode ser feito através de avião ou embarcação.
Como Aproveitar a Viagem a Fernando de Noronha
Aproveite as praias, faça algumas trilhas, faça passeios de barco, mergulho, surfe, e claro o mais importante relaxe.
Noronha é um destino sem igual para quem procura por tranquilidade e belas paisagens naturais, local gostoso para praticar exercícios, e curtir um visual magnifico.
Curiosidades sobre Fernando de Noronha
A ilha foi uma base militar com ótimo sistema de fortificação e também prisão, que deixaram como herança fortalezas hoje ruinas, que oferecem uma bela vista para o pôr do sol.
A área da ilha está dividida entre a área de preservação ambiental e parque nacional marinho, que tem como finalidade proteger a ilha, seus animais e ecossistema.
Desde março de 2019 o uso e comercialização de plásticos descartáveis foi proibido na ilha, a regra vale para qualquer embalagem e recipiente feitos de plásticos.
Com exceção de garrafas de mais de 500 ml, caixas de isopor que podem ser reutilizadas, filmes plásticos e sacos de lixos.
O descumprimento gera notificação e depois multa, tanto para moradores visitantes e todos os estabelecimento e atividades comerciais.
Como Conhecer a Ilha
Com certeza quem fica na Vila dos Remédios, em Floresta Nova ou no Sueste, leva vantagem, pois consegue chegar a praia caminhando.
Para ficar mais livre o ideal é alugar um buggy, mais tem que reservar com antecedência.
Onde Ficar
Noronha oferece de tudo, hospedagens confortáveis a pousadas familiares, com serviço mais informal. A maioria conta com TVs de LCD, frigobar e ar-condicionado.
Com decoração luxuosa de madeira, e a 5 minutos da praia fica a Pousada Maravilha, sacada com rede e banheira de hidromassagem no estilo japonês.
Onde Comer
Na hora de escolher o prato pergunte pelo peixe mais fresco, pescado nos arredores da ilha.
O programa mais famoso é o festival gastronômico da Pousada do Zé Maria, ele acontece todas as quartas e sábados a partir das 20h30e reúne uma grande variedade de pratos com destaque para a paella, camarões, frutos do mar e peixes frescos pescado pelo próprio dono da acomodação.
Fuja da Mesmice
A Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Praia do Leão, são as célebres classificadas como as praias mais bonitas do país, honram a fama.
Mas tem muito mais, Lasca da Velha é uma pequena piscina natural a poucos metros do Buraco do Galego, na Praia do Cachorro.
O local fica entre paredões rochosos, ideal é visita-lo a partir do meio-dia, quando a luz incide diretamente sobre a água.
A piscina do Morro de Fora tem acesso por uma trilha fácil na maré baixa, com vista para a Praia do Cachorro.
É um local ideal para combinar um almoço ou um fim de tarde no bar do Meio, o final do dia também pode ser inesquecível para quem sabe escolher um bom lugar e admirar o por do sol.
Para quem curte a vida noturna temos o forró do Bar do Cachorro, as sextas, é um clássico;
E o Espaço Cultural Muzenza, ao lado da igreja, é famoso pelo reggae das quintas, ambos têm programação para a semana inteira.
O Bar do Meio, localizado entre a Praia do Cachorro e a Praia Conceição, promove sua festa aos domingos, com música eletrônica.
Prepare-se para esta viagem, pois Fernando de Noronha tem lugares lindos e muitos especiais.
Apenas mais uma pessoa normal que é apaixonada por conhecer cada cantinho desse planeta que vivemos, aproveitando e vivenda cada segundo, com toda intensidade, para assim continuar se mantendo vivo espiritualmente.