Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, a Cidade do Cabo é simplesmente incrível.
Além de contornar a Table Mountain, a cidade é praticamente uma Meca do turismo, o que também a torna ideal para receber intercambistas.
Visite a cidade da Table Mountain
Admirar a Table Mountain já é incrível sendo vista da Cidade do Cabo, mas espere até ver a Cidade do Cabo do alto da Table Mountain.
Organize sua visita à Table Mountain muito bem, já que o clima da montanha é bastante imprevisível.
Aproveite para visita-la quando você puder enxergar claramente o topo da Table Mountain. Se você for no verão, prepare-se para aguardar ou chegar muito cedo.
O teleférico oferece vistas incríveis, mas caso você queira apreciar ainda mais a natureza, é possível fazer uma caminhada de duas horas e meia até seu topo. Se você gosta de um desafio, vale a pena.
Aprecie o nascer do sol da Lions Head e o pôr do sol da Camps Bay
Apreciar o nascer do sol é bonito em qualquer parte do mundo, mas o da Lions Head é uma daquelas raras vistas que vai te deixar muito agradecido por estar vivo.
A Lions Head fica localizada no Table Mountain National Park, a caminhada até o seu topo é fácil, mas tenha cuidado caso ela esteja úmida. Lá, você verá a beleza da cidade completada pelo contorno do oceano Atlântico.
Se ver o melhor nascer do sol não fosse o suficiente, imagine ver o sol se pondo no oceano Atlântico também é uma grande atração na Cidade do Cabo.
Aprenda a história Sul-Africana
África do Sul tem uma história muito rica, e uma das melhores coisas da Cidade do Cabo é que você pode tentar entender essa história em passeios como a Robben Island e o District Six Museum.
Em Robben Island você poderá ter uma visão sobre a opressão vivida no Regime do Apartheid e o último triunfo contra ele, simbolizado por Nelson Mandela, que ficou 18 anos encarcerado lá.
O District Six Museum dá um contexto da época em que a Cidade do Cabo, tão multicultural e vibrante nos tempos de hoje, foi declarada como “apenas de brancos”.
Mais de 60 mil habitantes foram expulsos de suas casas e transferidos para favelas no subúrbio da cidade. O museu é um incrível choque de realidade.
Faça um walking tour em woodstock
Com uma cultura criativa incrivelmente forte, a Cidade do Cabo tem essa característica e é muito evidente em Woodstock, um bairro super vibrante. Com mais de 100 peças de arte de rua adornam quase todos os cantos.
Obras de arte que trazem temas importantes como mensagens políticas e de preservação ao meio ambiente. Participe do walking tour guiado para entender quem pintou as obras e quais são seus significados.
Explore as ruas coloridas de Bo-Kaap
O Waterfront e a encosta do Signal Hill, Bo-Kaap é um dos bairros mais antigos da cidade. Seus primeiros ocupantes foram descendentes de escravos trazidos das colônias holandesas do Sudeste Asiático, que também ficaram conhecidos como “Cape Malays” (malaios do Cabo).
As casas são alegremente pintadas em cores vivas, transformando o bairro em um dos lugares mais integráveis da Cidade do Cabo.
Além disso, o bairro é o berço da cultura muçulmana na cidade, o que quer dizer: comidas muito boas!
Aprecie as praias incríveis
Para quem curte mar, areia e surfar, com certeza, visitar as praias da Cidade do Cabo será um ótimo passeio. A cidade tem uma grande cultura de surfe, e não é para menos, já que as ondas são perfeitas para o esporte.
Conheça as belíssimas praias de Clifton e Camps Bay, cheia de palmeiras e com muitos cafés, restaurantes e bares modernos. Alugue um carro e vá conhecer as casinhas coloridas da praia de Muizenberg e apreciar a vista privilegiada da Table Mountain de Bloubergstrand.
Aproveite a gastronomia e os vinhos das Cape Winelands
A África do Sul sabe como fazer vinho e se você curte a bebida, você precisa visitar as Cape Winelands (Terras do vinho do Cabo, em tradução literal).
As Cape Winelands são o lar das famosas áreas vinícolas da África do Sul, que são repletas de parreirais, montanhas altas e arquitetura colonial histórica.
Conheça também Franschhoek, uma das cidades mais antigas do país e que além dos vinhos maravilhosos, possui uma comida deliciosa e lindas paisagens.
Passeie nos jardins de Kirstenbosh
Com uma biodiversidade muito rica, a Cidade do Cabo, com certeza, não há melhor lugar para apreciar isso do que um dos maiores jardins botânicos do mundo, o Kirstenbosch.
Com mais de 7 mil espécies de plantas, sendo que muitas estão quase em extinção. O jardim botânico existe desde 1913 e é o único que fica dentro de uma zona de Patrimônio Mundial da UNESCO.
Se você for visitar a Cidade do Cabo durante a primavera, os jardins estarão cobertos por flores selvagens, algo que você não vai querer perder! E o anfiteatro é aberto no verão para shows de música ao ar livre.
Conheça a peculiar Kalk Bay
Kalk Bay é uma das vilas mais antigas da Cidade do Cabo, e o ritmo de vida por lá é mais lento, com uma atmosfera relaxada e boêmia.
Lá você encontrará cafés incríveis, lojas de antiguidades e bares muito bacanas, é um passeio ideal para aproveitar o pôr-do-sol num happy hour descontraído.
Visite o Cape Point
Que tal ficar num ponto extremo de um continente? Se você for visitar o Parque Nacional de Cape Point, poderá fazer isso! O parque fica localizado no ponto mais sudoeste do continente africano, a entrada custa cerca de 10 dólares por adulto.
Esta é uma viagem de um dia inteiro, então, não hesite em parar pelo caminho para tirar belas fotos da paisagem. Cada parada valerá a pena!
Apenas mais uma pessoa normal que é apaixonada por conhecer cada cantinho desse planeta que vivemos, aproveitando e vivenda cada segundo, com toda intensidade, para assim continuar se mantendo vivo espiritualmente.