Por incrível que pareça Paris é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo.
A cidade é muito famosa pelos vários filmes românticos gravados na cidade, mas o que pouca gente sabe é que Paris é uma cidade gigante, uma das maiores metrópoles da Europa.
Paris é uma cidade bastante agitada e com uma intensa vida noturna, a capital francesa conta com muitos museus e galerias de arte.
A noite a cidade fica toda iluminada e com um charme a mais, para aproveitar bem a noite em Paris nada como um jantar nos restaurantes sofisticados e estrelados.
Ou simplesmente sentar em um café parisiense e comer um croque monsieur ou tartare de boeuf.
Lugares Imperdíveis Para Conhecer em Paris
Torre Eiffel
A Torre Eiffel é o símbolo da França, se apresenta a todos de todas as partes. Esta torre de ferro fundido, com seus 324 metros, domina a paisagem desde 1889.
Uma verdadeira realização técnica e arquitetônica, destinada a durar apenas 20 anos, foi salva por seu imenso sucesso popular e pelas experiências cientificas de Gustave Eiffel.
Seu inventor propôs utilizá-la como antena para as primeiras transmissões radiofônicas. Esta obra acabou conquistando o coração até mesmo dos mais céticos.
Cruzeiro no Sena
O Sena está no coração de Paris, com seus barcos típicos e elegantes oferecem cruzeiros para conhecer a cidade luz de outra forma.
Sena geograficamente é o eixo central da capital, consequência do papel que desempenhou na história da cidade.
Através de suas janelas de vidro, o barco permite aproveitar plenamente a vista do rio sena e suas margens.
Uma ótima ocasião para reafirmar ou declarar sua paixão a pessoa amada.
Que tal um tour de ônibus por Paris
Atravessar a Cidade Luz em um ônibus panorâmico com ar condicionado permite conhecer sua história e seus grandes monumentos.
Aproveitar Paris a noite com Moulin Rouge
Moulin Rouge é o espetáculo número 1 de Paris, há 126 anos, o mais ilustre cabaré francês recebe milhões de espectadores que vem admirar o celebre Cancan francês.
É um local amado por artistas do mundo inteiro, o cabaré mais famoso do mundo foi imortizado pelo famoso pinto Henri de Toulouse Lautrec, com cartazes e quadros que garantiram ao Moulin Rouge uma notoriedade rápida e internacional.
Catedral Notre-Dame de Paris
É uma obra prima da arquitetura gótica francesa, iniciada por ordem do bispo Maurice de Sully, sua construção estendeu-se por mais de dois séculos.
O monumento é famoso por seu equilíbrio sublime, mas se olhar cuidadosamente, você verá diferentes elementos assimétricos introduzidos para evitar a monotonia, tudo em conformidade com a prática gótica clássica.
Suas espetaculares rosetas, seu tesouro de objetos preciosos e suas magnificas torres são símbolos desta obra prima, que infelizmente foi danificada pelo enorme incêndio que a atingiu em 15 de abril de 2019.
Antes deste acontecido era permitido visitas às torres com acesso a galerie des Chimères, antes de continuar a subida até o topo da Torre Sul, onde se podia ficar cara a cara com gárgulas assustadoras enquanto desfrutava de uma vista deslumbrante de paris.
Esperamos que sua restauração em breve nos permita desfrutar novamente de sua beleza.
Visitar o Museu do Louvre
O símbolo principal do museu é a pirâmide de vidro situada no pátio Napoleão.
Em 1793 foi aberto o museu central das artes, na fortaleza de Filipe Augusto século XIII, primeiro museu nacional.
Todo ano as coleções aumentam e ocupam progressivamente o palácio, hoje a imensidão do museu impressiona.
O museu do Louvre é um dos maiores do mundo com uma superfície de exposição de 73 mil m² onde, 38 mil obras são apresentadas ao público.
As obras de excepcional riqueza, ficam divididas em 8 departamentos:
Antiguidades orientais; antiguidades egípcias; antiguidades gregas; etruscas e romanas; artes islã; objetos de artes; esculturas; pinturas e artes gráficas.
A preferencias dos visitantes são as obras de artes como a Mona Lisa, a Venus de Milo e a Vitoria de Samotrácia.
E por Último, mas não Menos Especial a Ópera Garnier
Uma obra prima neoclássica, foi criada pelo arquiteto Charles Garnier e inaugurada em 1875 como a nova ópera na paris haussmaniana do fim do segundo império.
Uma obra que fascinou seus contemporâneos graças a riqueza, ecletismo e ousadia de seu plano arquitetônico e decorativo.
O arquiteto cercou-se dos maiores e melhores artesãos, pintores e escultores da França.
Charles Garnier utilizou o mosaico decorativo para ornar as abóbadas da galeria que levam ao grande salão, esta obra logo se tornou o mais grandioso dos teatros à italiana.
Saiba que é possível fazer muita coisa legal a pé e que nem sempre o restaurante mais caro te trata com mais alegria.
Só o prazer de sentar em um café parisiense e comer uma baguete faz nosso dia muito feliz!
Lembre-se os momentos mais especiais precisam ser vividos ao máximo.
Related posts:
Apenas mais uma pessoa normal que é apaixonada por conhecer cada cantinho desse planeta que vivemos, aproveitando e vivenda cada segundo, com toda intensidade, para assim continuar se mantendo vivo espiritualmente.